sexta-feira, 4 de maio de 2007

=TEATRO DE FANTOCHES= (2)

(Agora assistam ao espectáculo)
Apresentado em 30.03.2006

A Turma do CTAS do 10.º ano

Lila
– Olá! Somos a turma do CTAS do 10.º ano, simpáticos, divertidos e brincalhões.
Éramos 13. Agora já não estamos todos, mas os que restaram são muito animados!

Nina(Carina) – Eu sou a Carina, ladina! Vim cá uma semana e devido a problemas pessoais, não voltei mais!

Altina – Eu sou a Altina, divertida e traquina! Só que ontem perdi o meu tacão e ia dando um trambolhão!

Lila – Eu cá sou a Lila!
Oh professora! Hoje não posso demorar! Estou de serviço no Centro de Saúde! Tenho de ir buscar sangue…para o arroz de cabidela!

Rmor(Tiago) – O meu nome é Tiago!

Todas – O nosso menino!

Rmor(Tiago) – Teste hoje? Não sabia! Não tenho folha de teste! E não estudei nada! Que maçada!

Altina(F. Cruz) – Chamo-me F. Cruz e não gosto nada do meu visual! Pareço mesmo o Marquês de Pombal!

Maf – Olá!!! Eu sou a Maf! Eu e a minha sacola vimos de táxi todos os dias para a escola!

Lila(Mendonça) – Oi pessoau! Tudo jóia?
Me chamo de Mendonça!
Professora? Me dá apostila?
Tou liberada? Então me vou! Né?

Nina – O meu nome é Nina, OK?
Estou de bem com o mundo! Excepto quando tiro má nota a Saúde, OK?

Patreca – Eu sou a Patreca!
Oh professor desculpe! Atrasei-me, porque tive que jantar, senão não me conseguia concentrar!


Rmor – O meu nome é Rimor! Sou o único homem sobrevivente nesta turma!
Mas estas mulheres fazem-me a vida negra!

Lita – Eu sou a Lita!
Sou loira e a minha mielina só funcionou ao fim de 23 dias.
Afinal não havia outra! A professora de Inglês é a mesma de TEC, ou será ao contrário?

Nina – Vera!! Oh Vera!!!

Lita – Quem é essa?

Todos – Ah, ah, ah! Nunca ninguém a viu!

Patreca(Tony) - Que cena meu! Só Kotas!!!
Tirar o meu boné? Eu? Era o que faltava! O meu boné faz parte de mim próprio!

Todos – E tudo o vento levou! Nunca mais ninguém o viu!

Todos – Cá estamos nós a jogar o caxinóó! Tira. Põe. Passa ao Zé Pereira que sabe jogar!
Pereira com Pereira faz um triqui, triqui, traque!
Pereira com Pereira faz um triqui, triqui, traque!

Maf – E agora, aqui vai uma canção dedicada aos nossos professores.

Todos -
Os nossos professores são lindos e são valentes
são lindos e são valentes
são lindos e são valentes
Só por nos aturarem merecem uns bons presentes
merecem uns bons presentes
merecem uns bons presentes

O professor Feliciano é o professor de Filosofia
é o professor de Filosofia
é o professor de Filosofia
Brinda-nos com dose dupla ensinando Psicologia
ensinando Psicologia
ensinando Psicologia

Com a professora de Inglês e a TEC é uma festa
e a TEC é uma festa
e a TEC é uma festa
Se não nos portamos bem dá-nos um beijinho na testa
dá-nos um beijinho na testa
dá-nos um beijinho na testa

A professora Catarina é a professora de TIC
é a professora de TIC
é a professora de TIC
É alta velocidade, é TGV, é Bip Bip
é TGV, é Bip Bip
é TGV, é Bip Bip

E a professora Clara dá-nos muita PAS e calma
dá-nos muita PAS e calma
dá-nos muita PAS e calma
Dá-nos tudo espremidinho, vai tudo direito à alma
vai tudo direito à alma
vai tudo direito à alma

O professor de Saúde é o treinador Mourinho
é o treinador Mourinho
é o treinador Mourinho
Não engrenamos naquilo, dá-nos muito trabalhinho
dá-nos muito trabalhinho
dá-nos muito trabalhinho

Com a professora de História é só Mouros e Visigodos
é só Mouros e Visigodos
é só Mouros e Visigodos
É preciso respeitinho, olhem pr’aqui e tenham modos
olhem pr’aqui e tenham modos
olhem pr’aqui e tenham modos

A professora Hélia Nunes dá Português e dá Camões
dá Português e dá Camões
dá Português e dá Camões
São só Figuras de Estilo que dão cabo dos neurões
que dão cabo dos neurões
que dão cabo dos neurões

A professora Ana Roma agora só quer dar Espanhol
agora só quer dar Espanhol
agora só quer dar Espanhol
Preferiu abandonar-nos, deixou-nos a ver o sol
deixou-nos a ver o sol
deixou-nos a ver o sol

E a professora Glória, attention, é de Français
attention, é de Français
attention, é de Français
Oh mon Dieu de la France! Olhem o passé composé
Olhem o passé composé
Olhem o passé composé

Na disciplina de Francês afinal havia outra
afinal havia outra
afinal havia outra
É a professora Lurdes e é toda só para a Nina
e é toda só para a Nina
e é toda só para a Nina

Os nossos professores são lindos e são valentes
são lindos e são valentes
são lindos e são valentes
Só por nos aturarem merecem uns bons presentes
merecem uns bons presentes
merecem uns bons presentes

1 comentário:

litasantos disse...

Eu bem tinha razão, os professores eram tantos,daí a minha dúvida. Afinal não havia outra.