terça-feira, 22 de maio de 2007

Cow Parade – Vacas como produção artística

No terceiro período do ano lectivo passado, foi-nos proposto, pela professora de TEC, um trabalho de projecto para aplicação de técnicas estudadas – colagem, assemblage, fotocolagem, entre outras. Esse trabalho consistiria na decoração de figuras de vacas, ao que nós concordámos.
Adquirimos conhecimentos sobre criatividade e método e, na sequência dessa aprendizagem, delineámos os trabalhos escolhendo, cada um, os materiais a usar na decoração desses trabalhos.
Decidi que decoraria a minha com materiais de costura.
Em casa rebusquei nas gavetas e encontrei tecidos, botões, fitas, alfinetes e até missangas. Depois estudei o que fazer e como fazer com esses materiais. Achei que ficaria bem vestir a vaca com uma saia e um top e foi isso que fiz. A saia levou um bordado e um alfinete com missangas, coloquei-lhe um rabo também com missangas, um botão a fazer de piercing no umbigo, uma cabeleira amarela com duas rosas e uns brincos de missangas nas orelhas. Os olhos e o nariz foram botões. Calcei-lhe meias e botas e vesti-lhe cuecas! Sim, porque tinha de ter alguma coisa vestida por debaixo da saia! Para finalizar coloquei-lhe na boca flores de junco, pintei-lhe a cara e decorei à volta com pinceladas verdes. Por baixo coloquei flores de junco.
Deu-me muito gozo fazer este trabalho que, juntamente com os dos meus colegas, foi depois exposto no átrio de entrada da escola.

Ah! Estava-me a esquecer de dizer que a minha vaca se chama Antonieta e tem namorado! É o Frederico (da minha amiga Ninita). Este apaixonou-se por ela logo que a viu e nunca mais a largou! Até lhe trouxe flores para lhe oferecer!!!

1 comentário:

martarimeister disse...

A cow parade da nossa escola foi mesmo o máximo, não foi???? E que lindas que estvam, e foi bom fazê-las....