sexta-feira, 27 de abril de 2007

Teatro de Fantoches (1)

Começando a dar conhecimento das nossas actividades.

Ainda no 10.º Ano

Março de 2006

Após termos experenciado alguns exercícios vocais foi-nos pedido, pela professora de T.E.C., um trabalho que consistia na elaboração de um teatro de fantoches.
Dedicámos algumas aulas a este trabalho começando logo na aula seguinte a construção da história.
Decidimos o tema – “A turma do 10º ano do C.T.A.S.” – e caracterizámos as personagens. Cada aluno faria a apresentação da sua personagem cabendo ainda a alguns a dos outros alunos que entretanto tinham desistido.
Depois da caracterização das personagens evocámos um jogo que aprendemos na aula e, para completar o teatro, fizemos uma canção dedicada aos professores.
Construída a história, passámos à fase da construção dos fantoches. Foram decididos os materiais usar – colheres de pau, tecidos, lãs e outros. Cada aluno traria os materiais que pudesse.
E fizemos os fantoches animadamente. Foi lindo quando começámos a utilizar os materiais e a ver as figuras que surgiam.
A professora tirou fotografias durante a construção dos fantoches e também depois de feitos.
Depois idealizámos o cenário e começámos os ensaios.
Ficou tudo muito lindo!

terça-feira, 24 de abril de 2007

Jornal de Parede num Mundo Moderno

Este pretende ser um jornal de parede da turma do CTAS (Curso Tecnológico de Acção Social) Nocturno, 11.º ano, disciplina de TEC (Técnicas de Expressão e Comunicação), da Escola Secundária/3 Martinho Árias, de Soure.



No âmbito desta disciplina, foi proposta aos alunos desta turma uma actividade inserida no tema “Sociedade da comunicação”.

Depois de abordado o tema foi decidida a construção de um jornal e daí, este blog.