sexta-feira, 1 de junho de 2007

Ora aqui está ele!

O meu testemunho


O meu regresso à escola ficou a dever-se a uma conjugação de diversos factores.

Em primeiro lugar, a concretização de um sonho que me foi negado desde os meus tempos de menina e que foi sendo sucessivamente adiado devido a circunstâncias várias, sempre prioritárias na minha vida.

Depois, alguma disponibilidade proporcionada pela minha actual vida profissional, que tem alguns tempos “mortos”, os quais podem ser ocupados a estudar.

De referir também o desencantamento pela actual profissão que, mercê de questões legais/fiscais e saturação do mercado, deixou de produzir a rendibilidade esperada.

Ainda, a vontade de ocupar a mente com outras coisas que não aquelas que os mass media, nomeadamente a televisão, nos impingem diariamente e que somos obrigados a “engolir” quer queiramos ou não.

Também, o facto de ter os filhos já não muito dependentes de mim e poder contar com o apoio e a colaboração do marido.

E, por último, uma necessidade imperiosa de adquirir mais conhecimentos, motivada pela minha vida social e pelas variadíssimas relações sociais que vinha estabelecendo.

Tudo isto me empurrou a que viesse a matricular-me neste curso e, quem sabe, poder ainda prosseguir depois de o completar.

Não devo esquecer de dizer que penso que estava mais que na hora de, depois de uma vida dedicada e vivida em função dos outros, pensar também um pouco em mim e naquilo que me traria satisfação pessoal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Querida Maf_ram,

É de louvar a força que tens (que têm todos vós) para voltar a escola depois de tantos anos desde a ultima vez. Quantos sonhos ficaram eternamente adiados e nunca realizados?! Fico feliz por este ter ficado apenas adiado e que seja agora hora de o realizar.

Sei que não é facil voltar a escola depois de tantos anos e voltar a adaptar-se a tudo: aulas, varias disciplinas, varios professores, horarios, estudar, trabalhos, testes... Mas tudo se faz quando se tem determinação.

Muita força e coragem...
Beijinhos desta amiga que fica a torcer por esta tua caminhada